A IMPORTANCIA DO APOI EDUCATIVO:    Importância das salas de apoio pedagógico como fator contribuinte para a aprendizagem significativa na educação especial

 
  As salas de apoio pedagógico (SAPs) são salas criadas para atender com mais eficácia as necessidades do aluno especial, pois nestas é trabalhado    diretamente   com o aluno.
  Segundo Onofre (2009) “incluir não se restringe apenas na inserção do educando com necessidades especiais no ensino regular, sem acompanhamento específico.”
A SAPs tornam-se importantes devido o aluno portador de necessidades especiais (PNE) necessitar, muitas vezes de um atendimento especializado. Esse atendimento é fundamental para que estas crianças consigam acompanhar e participar nas classes regulares. Por ser um atendimento mais direto, faz com que os alunos entendam melhor o conteúdo facilitando o entendimento do mesmo e colaborando para que este passe a participar ativamente das aulas. Essas atividades nas salas de apoio devem ser aplicadas ao inverso do turno em que o aluno estuda, para que não haja o desvio do objetivo principal da inclusão que é a convivência social, a integração.
A escola deverá dispor também de recursos diferenciados que supram as necessidades de cada aluno, possibilitando o acesso e a aprendizagem do alunado especial na escola regular.
Outro fator que implica na aprendizagem do aluno portador de necessidades especiais é o currículo do professor, que deve possuir formação adequada para o trabalho que irá exercer buscando sempre informações e experiências relacionadas a educação especial e inclusiva, tendo sempre em mente obter resultados positivos. Além da formação o professor deve ter interesse e comprometimento com seus alunos, sejam eles portadores de necessidades especiais ou não. A função do professor será sempre a mesma, ENSINAR.
A aprendizagem do aluno PNE não pode e não deve ficar em segundo plano, caso isso aconteça não valerá de nada a lei da inclusão, embora esta sirva para que o aluno aprenda a conviver em sociedade, de maneira nenhuma podemos deixar de lado a aprendizagem do aluna.

As salas de apoio vieram para contribuir na aprendizagem e evolução do aluno em salas regulares, de modo que este não se sinta inferior aos outros, mas passe a participar ativamente das aulas realizadas em classes regulares.

 

Este site é sobre a arte de grafite ou como se lê grafiti arte urbana caracterizada nas cidades maiores do mundo tipo nova york.,america. E a grecia foi onde fizeram os primeiros grafitis no muro de berlin .E ai tem a historia.

Grafite contra o muro

A arte e o protesto das pichações que antecederam a queda do Muro de Berlim, há exatos 15 anos

  • Bruno Leuzinger | 01/11/2004 00h00
  • Nas últimas horas do dia 9 de agosto de 1989, uma multidão escalou o muro de concreto com 3,5 metros de altura e, com festa e marretadas, colocou fim a uma era. “Nós somos o povo, nós somos o povo”, gritavam. “A queda do Muro de Berlim é um desses eventos que dividem épocas, como a tomada da Bastilha ou a queda de Constantinopla”, diz o historiador alemão W. R. Smyser, em From Yalta to Berlin. “Daqui a 50 ou 100 anos, talvez os historiadores escolham aquela noite como fim da Idade Contemporânea.”
  • Erguido em 1961 para dividir as áreas de influência comunista e capitalista da cidade, o muro era o melhor retrato da Guerra Fria.
  • Prova de que nem a infâmia vence o bom humor, a população alemã, dividida por quase 30 anos, fez do paredão de 155 quilômetros de extensão a maior pichação do mundo.
  • Carona para a liberdade
  • Um dos símbolos da Alemanha Oriental, o Trabi era um carrinho compacto e quadradão, sem nenhum luxo. Tinha carroceria de plástico e chegava a 100 km/h. De 1957 a 1991, quando deixou de ser produzido, foram vendidas 3069099 unidades
  • A vida melhor no futuro
  • Em 1986, o canadense John Runnings ficou famoso ao escalar o muro. “Queria ver o outro lado”, disse ao ser preso pelos guardas orientais. Depois de deportado, voltou e foi detido outras vezes. Runnings, que só deixou Berlim após a queda do muro, faleceu em abril de 2004, em Vancouver

 

 

História do Projecto

Neste local pode descrever a história do seu projecto e as razões que levaram à sua criação. É conveniente mencionar as pedras basilares do seu projecto e identificar as pessoas que nele participam.